Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4

Curiosidades

Primeiros Acidentes de Trânsito

Em: 01/11/2007

Primeiro Acidente com Condenação

O primeiro homem a dar uma volta em uma engenhoca movida a vapor foi o oficial de artilharia francês Nicolas Cugnot. Em 1769, o seu veículo de três rodas alcançou a velocidade de 4 km/h em uma rua de Paris, para - no auge de seu sucesso - colidir com uma árvore, produzindo o primeiro acidente de automóvel. Um ano depois, ele apresentou um novo modelo para o transporte de canhões. Ao dobrar uma esquina, Cugnot causou outro acidente. Desse modo, ele ainda seria o primeiro homem condenado por condução perigosa e acabou na prisão.


Primeiro Atropelamento

O primeiro atropelamento, com morte, foi no dia 7 de agosto de 1896, na Inglaterra.

Deixe seu comentário

Tráfego mais intenso

Em: 31/10/2007

A rodovia que apresenta o tráfego mais intenso, com 331 mil veículos por dia, é a Interstate 405 (San Diego Freeway) na Califórnia. Pelo trecho de 1,5 Km, circulam 25.500 veículos no horário de pico.
Deixe seu comentário

Túnel mais comprido do mundo.

Em: 28/10/2007

O túnel urbano mais comprido do mundo é o Rebouças, que liga o bairro Rio Comprido, na Zona Norte, à Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mede 2.700 metros de comprimento, o que representa o dobro da extensão somada dos demais túneis já construídos até agora na cidade.
Deixe seu comentário

O Primeiro Atropelamento

Em: 26/10/2007

O primeiro atropelamento, com morte, foi no dia 7 de agosto de 1896, na Inglaterra.
Deixe seu comentário

Avenida mais larga do mundo

Em: 24/10/2007

O Brasil detém o recorde de a avenida mais larga do mundo. É o Eixo Monumental de Brasília, com doze pistas - seis em cada direção - somando 250 metros de largura. Tem comprimento de 2.400 metros, estendendo-se da Praça Municipal até a Praça dos Três Poderes. A segunda mais larga é a avenida 9 de Julho - com 140 metros de largura e 10 pistas, situada na cidade de Buenos Aires na Argentina.
Deixe seu comentário

Início do uso do álcool

Em: 09/10/2007

Pró-Álcool - O Programa Nacional do Álcool foi iniciado em 1975, quando o preço do barril de óleo cru subiu muito por causa de conflitos no Oriente Médio. Imaginava-se que os preços permaneceriam tão elevado que a busca de combustíveis alternativos se tornou mania mundial. O Brasil teve a idéia de usar álcool nos carros e a colocou rapidamente em prática. Os primeiro modelos de carro a álcool foram lançados em 1979. O governo incentivou a produção do combustível vegetal e subsidiou o preço dos carros e do próprio álcool na bomba dos postos.

A adição do álcool à gasolina não é recente no Brasil, como se supõe. Foi tornada obrigatória por decreto de 1931, na proporção de 5 por cento. Ao tempo da Segunda Guerra Mundial, a percentagem chegou a elevar-se até 60%, baixado depois para uma média de 2,5 por cento. Foi a partir de 1971 que o teor mínimo de 16,2% tornou-se obrigatório, elevando-se posteriormente até atingir os 24 por cento de hoje. O Rio Grande do Sul é o único Estado da Federação que não usa o álcool como aditivo. Por estar muito distante das destilarias, o que encareceria o produto, obteve a permissão legal de trocá-lo pelo mtbe (éter metílico terc-butílico), que produz em seu pólo petroquímico de Triunfo.
Deixe seu comentário

Primeiro Transporte de Emergência

Em: 09/10/2007

Em 1893, na cidade de Salvador -BA, foi inaugurado o Hospital Santa Izabel e para transportar os doentes do antigo Hospital para o novo, foram utilizados bondes especiais (de tração animal), emprestados pela empresa que fazia o transporte de passageiros da cidade. A distância era de aproximadamente 5 km.
Deixe seu comentário
< 1
2
3 >
 

Campanha Não Quero Morrer no Trânsito © 2008
Todos os direitos reservados.
Contato - Mapa do Site - Sobre o Site

Realização

CDL JOVEMCDLSPC

Patrocínio
VISATE

REALIZAÇÃO

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem de Caxias do Sul

PATROCÍNIO

     

MULTIMÍDIA

VIDEOS
Que Motorista... HeHeHe A Imprudência Não Tem Hora Telefone e Direção não combinam

Uma seleção de vídeos institucionais, educativos, divetidos e de acidentes.

->VEJA +

FOTOS

Confira nesta seção diversas fotos sobre a campanha e também sobre de acidentes...

->VEJA +

 
X-NEO Sites Inteligentes