Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4

Notícias

Jogo de basquete sobre rodas marca encerramento da Campanha

Postado em: 23/10/2010 - Notícias

Os 12 atletas do CIDeF (Centro Integrado de Portadores de Deficiência Física de Caxias do Sul) vestiram a camiseta da campanha da CDL Jovem e mostraram para o público presente no Parque dos Macaquinhos na tarde deste sábado (23), que o trânsito deixa marcas, mas que é possível resgatar o gosto pela vida mesmo depois de ser vítima de um acidente. A Visate disponibilizou um midibus adaptado para buscar e levar os atletas para a partida do encerramento. De acordo com Ramon Scariot, presidente da CDL Jovem, a 7ª edição da campanha atingiu diretamente 2 mil pessoas.

Deixe seu comentário

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2010

Postado em: 17/09/2010 - Notícias

TEMA: CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA

A redução das lesões e mortes no trânsito é um desafio mundial. Mais de um milhão de pessoas de todas as nações são vítimas fatais de acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito entre os quais está a não utilização do cinto de segurança.

No Brasil, em 2008, de acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), 88% dos ocupantes dos bancos dianteiros de veículos automotores utilizam o cinto de segurança. Provavelmente, este comportamento reflete ações de educação e fiscalização de trânsito que mobilizaram os cidadãos de forma eficiente. Prática de notável relevância para segurança do trânsito brasileiro haja vista que o uso do cinto pelo condutor e pelo passageiro do banco dianteiro reduz em 50% o risco de morte em uma colisão de trânsito.

Apesar disso,o mesmo estudo realizado pela SBOT indica que apenas 11% dos passageiros utilizam o cinto no banco traseiro. O risco de morte de um condutor utilizando o cinto de segurança, como resultado de um passageiro do banco traseiro sem cinto, é cinco vezes maior do que seria se esse passageiro estivesse retido pelo cinto.

Os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 foram registradas 22.472 vítimas não fatais de acidentes de trânsito, com idade entre 0 e 12 anos de idade e 802 vítimas fatais de mesma faixa etária (Dados Denatran).

Dentre estes acidentes de trânsito, estão os que vitimam a criança na condição de passageira de veículos. Neste caso é exatamente o uso do dispositivo de retenção, popularmente conhecido como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, que pode diminuir drasticamente as chances de lesões graves – e de morte – no caso de uma colisão.

O uso do cinto de segurança não é a forma mais segura para transporte de crianças em veículos, pois foi desenvolvido para pessoas com no mínimo 1,45 de altura. Por este motivo é necessário o uso de um dispositivo de retenção adequado às condições da criança.

O tema “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”, da Semana Nacional de Trânsito de 2010, possibilitará que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito promovam, à população em geral, ações de segurança a partir de um aspecto pontual. É uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem com profundidade a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança.

Deixe seu comentário

Abertura da Campanha Não Quero Morrer no Trânsito

Postado em: 24/10/2009 - Notícias

A sexta edição da campanha Não Quero Morrer no Trânsito da Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) de Caxias do Sul foi lançada no sábado, dia 24 de outubro. No evento foram realizadas ações como blitz educativa com o ônibus-escola da Visate, check up de itens de segurança pela Porto Seguro, exposição de carro acidentado, panfletagem e adesivagem. A campanha traz como slogan "Você já viu esse filme. No trânsito, nem todo o final é feliz".
Deixe seu comentário

Soberanas da Festa Nacional da Uva apoiam a campanha

Postado em: 22/10/2009 - Notícias

As soberanas da Festa Nacional da Uva, Tatiane Frizzo, Katia Pisetta Webber e Aline Galvan Perera já estão engajadas na Campanha de Trânsito 2009 da CDL Jovem. Elas estarão presentes no lançamento que acontece no dia 24 de outubro de 2009, na Praça Dante Aligheri.

Foto: Rogério Aver Pizzolatto.

Deixe seu comentário

Lançamento da Campanha 2009

Postado em: 16/10/2009 - Notícias

CDL Jovem lança no dia 24 de outubro a sexta edição da Campanha “ Não quero morrer no transito”.

Cartaz da Campanha 2009

Programação:
24/10/2009 às 10:00
Abertura da Campanha 2009

24/10/2009 às 21:30
Ação na Estação Férrea

26/10/2009 às 18:00
UCS - Universidade de Caxias do Sul

27/10/2009 às 18:30
Ação no jogo: Juventude x Bahia

30/10/2009 às 16:30
Blitz com a Polícia Rodoviária Federal

Para maiores informações acesse o link de Programação
Deixe seu comentário

Ação no Jogo Caxias x Sapucaiense

Postado em: 09/11/2008 - Notícias

No jogo Caxias x Sapucaiense, realizado no Estádio Centenário no dia 09/11/2008, os integrantes da CDL Jovem percorreram o gramado com uma faixa e receberam os jogadores.
Deixe seu comentário

Abertura da Campanha na Praça Dante Alighieri

Postado em: 01/11/2008 - Notícias

A abertura da campanha Não Quero Morrer no Trânsito 2008 foi realizada na Praça Dante Alighieri, com exposição de um carro acidentado elevado por um guincho, simulação de resgate de vítimas pelo corpo de bombeiros, blitz para distribuição de panfletos, adesivos e demais materiais de divulgação da campanha, e um "Pit Stop" realizado pela Porto Seguro onde participaram mais de 60 veículos. O evento foi amplamente divulgado pela imprensa, dentre os quais reportagens em TV, rádio e jornais.

Deixe seu comentário
< 1 2
3
4 5 >
 

Campanha Não Quero Morrer no Trânsito © 2008
Todos os direitos reservados.
Contato - Mapa do Site - Sobre o Site

Realização

CDL JOVEMCDLSPC

Patrocínio
VISATE

REALIZAÇÃO

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem de Caxias do Sul

PATROCÍNIO

     

MULTIMÍDIA

VIDEOS
Que Motorista... HeHeHe A Imprudência Não Tem Hora Telefone e Direção não combinam

Uma seleção de vídeos institucionais, educativos, divetidos e de acidentes.

->VEJA +

FOTOS

Confira nesta seção diversas fotos sobre a campanha e também sobre de acidentes...

->VEJA +

 
X-NEO Sites Inteligentes